Após o sucesso de vendas da primeira edição, lançada em 2021, o Historiador, professor e servidor público estadual, Luan Alendes, acrescentou novas informações e lançou a 2ª Edição do livro “Lampião em Boa Esperança”, atual cidade de Antônio Martins/RN.
A obra é um trabalho de pesquisa historiográfica que traz à tona mais uma vez os acontecimentos da invasão de Lampião e seu grupo de cangaceiros no antigo povoado de Boa Esperança.
“Na marcha de Lampião para chegar em Mossoró (alvo principal), nenhum lugarejo sofreu mais do que Boa Esperança, literalmente saqueado, com cangaceiros se apossando de tudo e de todos, fatos que esta obra imortaliza em letras garrafais e transmite agora de geração para geração”, destaca o advogado Cesar Carlos de Amorim, que escreveu apresentação na contracapa desta 2ª edição da obra.
“Lampião em Boa Esperança”, trata-se de pesquisa séria, que vem contribuir significativamente com a história local e regional, trazendo novas e ricas informações, detalhando a sequência dos fatos ocorridos em 11 de junho de 1927.
A obra desnuda fatos extremamente interessantes de personagens de Boa Esperança no trato com os bandidos, dentre eles, a coragem da Dona Rosina Novaes, que em determinado momento fez parar o ataque a vila, a astúcia de seu esposo Augusto Nunes, a capacidade de diálogo de Justino Ferreira e a facada de Jararaca em pessoa por nome de Vicente Lira, personagens reais que sentiram na pele o terrível ataque do bando.
Reservas da obra podem ser feitas pelo telefone / WhatsApp (84) 99942-7195, direto com o autor.
Assista aqui entrevista com o autor: https://www.youtube.com/watch?v=Gk9r1fLVgBw