Ídolo do pop/rock, cantor romântico e popstar dos anos 80. O cantor e compositor Paulo Ricardo tem várias facetas que se mostram há mais de três décadas, e ele exibirá mais uma em novo formato, com o show “Voz, violão e rock ‘n roll”, que será apresentado no dia 02 (sábado), às 21h, no Teatro Riachuelo. A pandemia aproximou PR do violão, seja através das lives, dos vídeos para as redes sociais ou das novas composições, despertando nele a vontade de se apresentar nesse formato pela primeira vez.
Os fãs irão se surpreender ao ouvir clássicos do rock nacional como “Olhar 43” e “Rádio Pirata” em versões mais despojadas, cruas, viscerais, que remetem ao folk e ao blues, pais do rock’n’roll, assim como vão descobrir novas nuances em baladas como “A Cruz e a Espada” e “Tudo por Nada”.
E para o lançamento da turnê, ele preparou um album cheio de surpresas, na simplicidade minimalista de voz e violão: “Dois”, “London, London”, “Flores Astrais”, sucesso do Secos & Molhados, além de uma colaboração bastante especial, Zeeba, na faixa “Eu Não Sei”, parceria dos dois lançada no “Novo Álbum” de 2016.
O show também mostrará as canções que ele criou durante a pandemia: primeira foi “Tempo de Espera”, crônica folk sobre a quarentena, e também a primeira a quebrar uma longa sequência de canções com um toque mais pop, mais eletrônico, como “Ela Chegou”. Paulo Ricardo foi o primeiro popstar nacional dos anos 80, à ffrente da banda RPM, que foi mania nacional entre 1984 e 1989. Em carreira solo, enveredou por vários sons, do eletrônico ao romântico.
Serviço:
Paulo Ricardo – Voz, violão e rock ‘n roll. Sábado (02), às 21h, no Teatro Riachuelo. Vendas na bilheteria ou no site Uhuu.com
Fonte: Tribuna do Norte