O Delegado de Polícia Civil, Dr. Cidorgeton Pinheiro da Silva, titular da 20ª Delegacia de Polícia Civil de Macaíba usou as suas redes sociais para divulgar balanço e avaliação das ações executadas pela equipe que atua sob sua liderança durante o ano de 2023.
Os dados impressionam, demostram que em números, a 20ª Delegacia de Polícia Civil de Macaíba foi a unidade da Polícia Civil que mais prendeu durante o ano de 2023, bem como a que mais apreendeu armas de fogo.
Cidorgeton Pinheiro informa que a equipe da 20ª DP (Macaíba) realizou a análise e a avaliação de todas as ações executadas no ano de 2023, objetivando com isso a programação e melhor planejamento para os trabalhos a serem realizados no ano próximo vindouro.
E que neste pórtico, não obstante os problemas enfrentados pela unidade, bem como por toda a Polícia Civil, os esforços foram muitos e refletiram em resultados dignos dos mais valorosos e positivos adjetivos.
Assim, por mais um ano, repetindo as atuações que vêm se perpetuando desde 2019, a Delegacia de Macaíba, hoje 20ª DP, conseguiu alcançar índices exemplares, tanto na redução dos crimes graves (como roubos, homicídios e outros), como também no número de prisões, apreensões de armas de fogo e execução de operações.
Os dados apresentados dão conta de que em números, a 20ª 20ª Delegacia de Polícia Civil de Macaíba foi a unidade da Polícia Civil que mais prendeu no ano de 2023, bem como a que mais apreendeu armas de fogo.
Ao todo foram 131 prisões; 46 armas de fogo apreendidas.
São destaque ainda outras apreensões relevantes, como explosivos artesanais, granadas, coletes balísticos apreendidos, veículos roubados e furtados que foram recuperados, munições dos mais diversos calibres apreendidas, grandes quantidades de drogas, cigarros contrabandeados avaliados em cifras milionárias.
Todas essas apreensões e prisões foram possíveis graças as operações policiais feitas, tais como as operações:
Parabellum, Espectros (com prisões no Ceará, São Paulo, Pará e Goiás), Seth, Double Tap, Câncer Maligno, Jogos Mortais e outras importantes ações.
Cidorgeton Pinheiro finaliza a nota informativa informando que faz-se a necessária comunicação dos dados obtidos, com ratificação dos números no documento em anexo, registrando-se ainda o compromisso de otimizar todos os pontos positivos alcançados, superando obstáculos, corrigindo erros e aprumando o rumo para que se busque, cada dia, uma Polícia Civil ainda mais forte e legítima perante a sociedade potiguar.
Nota do Caderno Potiguar:
O trabalho da Polícia Civil de Macaíba tem sido destaque positivo em todo o Rio Grande do Norte.