MARTINS: “Maior que o temporal é a fé que habita em mim”

A frase que estampa a fotografia da postagem não é de Paulo César Galdino, o César Móveis, trata-se de uma frase posta no instagram, em novembro de 2022, por Arthur Galdino, o estudante do 6° ano de medicina, que faleceu em 07/10/2023, após travar uma grande batalha contra o câncer.

O que muitos que acompanharam a histórica eleição de Martins não sabem é que “César Móveis”, agora tão conhecido na região oeste, não tinha o desejo e dizia não ter forças para enfrentar uma batalha eleitoral em 2024.

A camisa na cor preta não se tratou de produto de marketing, é o luto de um pai que estava na lona, que relatava não ter condições emocionais de ser nem vice de Gileno (era Gileno o provável candidato a prefeito), pois acordava e dormia chorando pelo luto de Arthur.

Dias depois, ao decidir ser o cabeça de chapa, César saiu da cama para campanha, que lhe coroou com a vitória nas urnas.

A fotografia que estampa a postagem, assim como o relato abaixo reproduzido é de Márcio Figueredo, médico anestesiologista, primo de Gileno e amigo de César.

Márcio foi um dos grandes incentivadores da campanha, cujo relato se deu hoje pela manhã, em um grupo de WhatsApp, veja:

“Eu tirei essa foto no dia do 1º comício de César e Gileno.

Estávamos lá na casa de Gileno esperando João Maia, quando de repente a filha de César (Aysa) entrou…

Ele, quando a viu, a abraçou e caiu no choro…

Chorava feito uma criança.

“Minha filha bateu uma saudade”, dizia César.

Naquele momento ele lembrava de Arthur, que tanto gostava de política e não estava ali fisicamente, mas estava espiritualmente sempre ao lado.

Aquilo me marcou demais e eu tive a certeza que Deus ia presentear aquele cara tão sofrido com uma vitória.

Mesma coisa agora na última passeata que saiu lá da Lagoa Nova, ele ia comigo no meu carro para lá e de repente começou a falar em Arthur e não conseguia mais falar, chorando…

Eu passei a admirar demais César depois de tudo o que ele sofreu com Arthur, foi um exemplo de pai! Lindo a homenagem do nome de Arthur ontem no trio da vitória👏”.

Esse conteúdo não foi sobre política, é sobre um pai, sobre compaixão, sofrimento, amor, coragem e fé.

———————–

Arthur Galdino era filho de Cesar Móveis, faleceu aos 26 anos, era o 9° câncer de enfrentado por Arthur, que lutou contra a doença com força, coragem e fé.

Em novembro de 2022, Arthur escreveu em suas redes sociais:

“Eu tive câncer 8x, e em nenhuma vez o câncer me teve. Obrigado Papai do céu, obrigado família. Que a minha dor sirva de exemplo mostrando que a vida continua apesar do câncer. Maior que o temporal é a fé que habita em mim”. 

Lembrem-se, a política vai sempre passa, ficam as histórias de superação e os aprendizados.

César Móveis perdeu um filho, mas ganhou diversos outros que precisaram do seu trabalho nos próximos 4 anos.

Deus abençoe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você viu, outras pessoas irão ver também!

Anuncie aqui (365 x 270 area)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CATEGORIAS

Receba notícias em primeira mão

Inscreva-se em nossa lista!