Médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia poderão paralisar suas atividades esse mês

Os médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, poderão paralisar suas atividades no fim de novembro caso não recebam o salário referente ao mês de julho. O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) notificou o Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), empresa contratante, e o Governo do Estado sobre o atraso, que deveria ter sido quitado até o dia 10 deste mês.

Em resposta ao descumprimento, o Sinmed-RN agendou uma assembleia para o dia 25 de novembro, quando os profissionais votarão sobre a paralisação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Mossoró e Assú caso o pagamento não seja feito até essa data. O presidente do sindicato, Geraldo Ferreira, detalhou que o pagamento dos meses de maio e junho também sofreu atrasos, apesar de um acordo judicial que prevê prazos de até 90 dias após a prestação do serviço para o repasse.

Segundo o Sinmed, o atraso compromete a subsistência dos profissionais, caracterizando o que chamam de “violência financeira”. Ferreira aponta que o Estado enfrenta dificuldades para cumprir obrigações financeiras, o que gera tensão e possibilidade de paralisações em setores essenciais, como as UTIs.

Caso o salário de julho não seja pago até o dia 25, os médicos prometem paralisar serviços essenciais no Hospital Tarcísio Maia, prejudicando os atendimentos de urgência e emergência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você viu, outras pessoas irão ver também!

Anuncie aqui (365 x 270 area)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CATEGORIAS

Receba notícias em primeira mão

Inscreva-se em nossa lista!